SAP traz Design Thinking para finalistas do 7º PUA
Se inovação é o motor do PUA – Prêmio Universitário Aberje, nada como inovar nas próprias etapas do prêmio. A etapa que aconteceu na segunda-feira, dia 31 de outubro, na sede da Aberje em São Paulo, contou com um workshop sobre Design Thinking oferecido pela SAP, patrocinadora da 7ª edição. Com objetivo de aprimorar a resolução dos cases, os estudantes finalistas tiveram a oportunidade de imergir no universo da empresa e compartilharem ideias.
Lilian Sanada, da área de Customer Innovation, abriu o workshop, apresentando a SAP Brasil e as mudanças pela qual a empresa passa, tornando-se uma companhia de soluções em nuvem para os clientes. A SAP tem uma tradição – se é possível utilizar tal expressão em um universo tão dinâmico – em Design Thinking, utilizando-o para desenvolver inovação desde 2004. A metodologia de DT da SAP foca na experiência do usuário, buscando trazer a humanização da tecnologia, ou seja, qual o significado humano nas inovações que a companhia desenvolve.
Nesse processo, os stakeholders da empresa são impactados constantemente. O que fazer? O que melhorar? Que propostas são viáveis e relevantes? Que problemas elas atendem? Esses foram alguns pontos discutidos no workshop. No encontro, os universitários trocaram ideias e informações com os profissionais da SAP, das áreas de Customer Innovation/Design Thinking e de Comunicação/Responsabilidade Social. Os grupos, inclusive, misturaram-se em várias dinâmicas do dia, com o objetivo de trocarem percepções sobre a SAP e o que ela pode fazer para melhorar.
Os quatro grupos finalistas são da Faculdade Belas Artes, Escola de Comunicações e Artes da USP, Instituto Metodista de Ensino Superior e Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV). A partir do encontro, os estudantes poderão revisar as propostas que desenvolveram para o desafio e elaborar a apresentação final, que acontece dia 21 de novembro, no escritório da SAP em São Paulo.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país