Samsung Galaxy S9 clica capa e editorial da revista Vogue
A Samsung, associado da Aberje, apresenta o projeto especial desenvolvido em parceria com a revista Vogue, da Globo Condé Nast, e agência de publicidade Leo Burnett. A edição de aniversário de maio, que pode ser encontrada nas melhores bancas, tem a capa clicada exclusivamente pelo Galaxy S9, mais recente smartphone lançado pela companhia. Além da capa, a parceria contemplou editoriais que reforçam, de forma lúdica e inovadora, o conceito global do produto, “A Câmera. Reimaginada”.
Para demonstrar as principais funcionalidades da câmera do Galaxy S9, a capa e mais sete editoriais foram fotografados pelo smartphone, produzidos no país sede da Samsung, a Coreia do Sul, e também em São Paulo. Os conteúdos buscaram inspiração em quatro características notáveis do local, como, tecnologia, espiritualidade, comportamento e beleza.
Além de fotografar os editoriais, os smartphones aparecem de forma orgânica e artística nas imagens, como acessório de moda das modelos. “A parceria entre Samsung e Vogue está inserida em nosso objetivo de comunicar e aproximar a marca do público feminino e que está sempre de olho nas principais tendências do mercado, como os leitores da revista. Os Galaxy S9 e S9+ oferecem um design refinado, cores inovadoras e câmeras que traduzem os desejos desse público: tecnologia de ponta para que possam se expressar e contar sua própria história, que é única”, afirma Loredana Sarcinella, Diretora Sênior de Marketing da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.
Quem adquirir a revista encontrará um selo comunicando que a foto de capa também foi produzida com o Galaxy S9. No conteúdo, um publieditorial explica a sinergia entre o editorial da Vogue e o lançamento da Samsung e descreve o projeto que deu origem a essa edição. A publicação traz ainda Key Visuals com fotografias que mostram momentos autênticos com iluminação e composições icônicas, nas quais foram usados os novos recursos da câmera, como Câmera de Baixa Luminosidade e Foco Dinâmico, para reforçar a comunicação com os millenials e o público feminino.
A equipe de produção da Vogue utilizou o Galaxy S9 também para acompanhar o making of de toda a produção. O resultado poderá ser conferido nos canais digitais da revista mostrando os bastidores, tanto do editorial de moda como do projeto especial. Foram três dias de produção de fotos no país asiático, envolvendo cerca de sete modelos (coreanas e uma top model brasileira).
Além do editorial de moda, a campanha compreende filmes, ações em salas de cinema, estádios de futebol, ações de branded content nos canais ESPN e OFF, CRM, comunicação nos shoppings e aeroportos, e mídias OOH (relógios de rua, abrigos de ônibus e mobiliário urbano).
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país