Samsung apresenta novo posicionamento de marca mais humano
Com o lema “Do What You Can’t” (Faça o que você não pode), a Samsung apresentou na terça-feira (30), em São Paulo, sua nova campanha institucional. A marca quer ser reconhecida não apenas como fornecedora de tecnologia, mas principalmente preocupada com as pessoas – clientes e sociedade.
No evento de lançamento, Andréa Mello, diretora de Marketing Corporativo e Consumer Eletronics da Samsung Brasil, falou dos quatro programas que revelam o compromisso da empresa com esse posicionamento: Samsung Care, Samsung Club, Samsung Conecta e Samsung Social. Este último tem como objetivo levar a tecnologia para o desenvolvimento humano, por meio de parcerias com diversas instituições.
Na área social e do esporte, por exemplo, estão o instituto do ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima (IVCL), o Instituto Gabriel Medina, e a Fundação Gol de Letra, do ex-jogador Raí de Oliveira. Na área da educação, a parceria é com o Instituto Paulo Freire, com o projeto “Alfabetização Cidadã”. Já na área de cultura e acessibilidade, a Samsung apresentou sua parceria no projeto “Teatro para todos os ouvidos”, em que fornece óculos de realidade virtual (Gear VR) para que surdos acompanhassem a peça “O Pai”, do diretor Léo Stefanini. Em 2018, a próxima peça que receberá o mesmo recurso será “O arquiteto e o Imperador da Assíria”, do mesmo diretor. Com essas ações, Mello deixou claro que as ações sociais são destaques do posicionamento da empresa.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país