RPMA celebra mais um ano, com aumento de 12% no faturamento e a consolidação de importantes áreas de atuação
A RPMA, uma das maiores empresas 100% brasileiras e independentes de PR e comunicação integrada do País, celebra mais um aniversário, o quarto pós-fusão, com aumento de 12% em seu faturamento em relação ao ano anterior. O crescimento se deve à chegada de 22 novos clientes, somada às ações assertivas da empresa na condução dos negócios. O último ano também marcou a consolidação das áreas de negócios e do portfólio de produtos da agência, como marketing de influência, treinamentos, conteúdos multiplataformas e ações no ambiente digital.
Em 2022, a agência, que se consolidou entre as top 3 nacionais independentes, direcionou seus esforços em três frentes: treinamentos, marketing digital e marketing de influência, até por causa da aceleração na transformação digital, que deu força e luz aos influenciadores e aos novos projetos e necessidades digitais das empresas.
O ano também ficou marcado pelas importantes conquistas no Prêmio Jatobá. Foram três novos troféus para a galeria de prêmios da RPMA, que foi vencedora em Mídia Corporativa, com o case “Toyotacast”, o podcast da Toyota; em Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia, com o case “Toda a vida importa” (para a Arteris); e em Relacionamento com Influenciadores, com o case “‘Como o marketing de influência pode ampliar a exposição da marca e gerar conversão” (para a Paramount).
Outra grande vitória da agência foi a conquista, pelo 13º consecutivo, da certificação Great Place to Work como um excelente local para trabalhar. A agência, que é a única de PR a obter esse reconhecimento, comemora o selo, assim como o engajamento e as percepções de seus colaboradores obtidas na análise. A RPMA manteve a média de participação na pesquisa em torno de 90%, e as avaliações ratificaram valores primordiais da agência, como respeito, credibilidade, imparcialidade, camaradagem, orgulho de pertencer e o reconhecimento interno pela excelência dos produtos e serviços prestados.
“Estamos fortalecendo, cada vez mais, os valores e a cultura da nossa empresa para nossos colaboradores e clientes. Entregamos performance, talento e empenho em diversas frentes de atuação e os resultados vêm com a fidelização e aumento do escopo de atuação junto aos nossos clientes, do acolhimento de nossos colaboradores e do reconhecimento e certificação do mercado”, afirma Claudia Rondon, sócia-fundadora da RPMA Comunicação.
A RPMA trabalha com o conceito da amplificação do PR, que consiste na integração de todas as ações de marketing e comunicação em torno da estratégia de negócios e do propósito de cada marca. “Dispomos de um portfólio completo de serviços que envolve competências como: planejamento, inteligência de dados, relacionamento (mídia, influenciadores e stakeholders), criação e design, comunicação e marketing digital e atendimento consultivo, que possibilitam nossa atuação em toda a jornada da marca com os seus clientes, em todos os pontos de contato”, destaca Augusto Pinto, sócio-fundador da RPMA.
“Para 2023, a RPMA espera um crescimento em torno de 15%, que pretendemos pavimentar de forma orgânica, desenvolvendo novas frentes de atuação com os clientes e com a prospecção ativa em novos segmentos de mercado. Além disso, traçamos uma estratégia de go to market suportada por um planejamento de marketing que envolve campanhas, marketing de conteúdo e casos de sucesso”, explica Marcio Cavalieri, sócio-fundador da RPMA.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país