Rodobens investe em treinamentos digitais para se adaptar ao cenário imposto pela covid-19
O distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus também trouxe desafios para a área de Recursos Humanos, que está se reinventando para manter a produtividade e o engajamento mesmo à distância. A Rodobens, um dos maiores grupos empresariais do Brasil e associado da Aberje, com atuação nos segmentos de serviços financeiros e varejo automotivo, está acelerando os treinamentos digitais da Universidade Rodobens, a unidade de educação corporativa do grupo, para capacitar os mais de 3 mil funcionários para manutenção dos negócios e atividades do cenário atual.
O coordenador de treinamentos da Universidade Rodobens, Anderson Geraldo, explica que a plataforma de cursos tem funcionado como um dos principais canais da empresa para troca de informações e para manter as equipes comerciais ativas. “Foi preciso mudar a nossa forma de atuar, considerando o cenário atual, e a Universidade Rodobens está apoiando os negócios tanto no suporte aos funcionários, para que possam se adaptar ao período atípico, quanto na execução da estratégica das Unidades de Negócio da empresa”, afirma.
Os cursos são disponibilizados semanalmente na plataforma on-line da Universidade Rodobens e voltados para funcionários das unidades de Automóveis, Consórcios, Corretora de Seguros e Veículos Comerciais. Somente entre os meses de março e abril foram realizados mais de 12 treinamentos ao vivo para cerca de dois mil funcionários do Brasil inteiro. No último dia 28/4, por exemplo, os colaboradores e clientes das revendas de automóveis participaram de uma live sobre comportamento, planejamento e liderança com o antropólogo Luiz Almeida Marins, um dos maiores palestrantes do país.
Os cursos têm como foco tirar dúvidas técnicas e também apoiar equipes que atuam no atendimento a clientes em ambiente virtual, no lançamento de novos produtos e na integração de novos parceiros. Todo conteúdo é gratuito, disponibilizado para todos os parceiros e funcionários, independentemente do cargo ou área de atuação.
Segundo a Rodobens, uma das principais características dos treinamentos é o protagonismo dos funcionários. “A maioria dos conteúdos é criada ou recomendada por colaboradores internos que dominam tais atividades. Desenvolvemos um espaço específico para isso, o Universidade LAB, que está sob a curadoria da Universidade Rodobens. Colaboração sempre foi a palavra-chave para Rodobens e não seria diferente neste momento”, finaliza Anderson Geraldo.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país