Revista Diálogos de outubro traz artigo de Paulo Nassar sobre o novo profissional de relações governamentais
A edição de Outubro da Revista Diálogos, publicada pelo Instituto de Relações Governamentais, discute em sua matéria de capa as competências exigidas pelo mercado de relações governamentais. Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da Escola de Comunicação e Artes da USP, assina um dos artigos da publicação, com o título “Remix 100% da profissão”.
Nassar defende a necessidade de uma nova narrativa para os profissionais de Relações Governamentais, para mudar a percepção ainda presente sobre essa atividade. “Os relações-governamentais e sua profissão ainda não conseguem se desvencilhar da alcunha criminalizada do lobista, que se constituiu em uma identidade historicamente construída na sociedade brasileira no âmbito das relações entre o público e o privado”, afirma.
Para tanto, o professor ressalta que a mudança deve ser genuína. “Para sobreviver ao ataque de algum tipo de ativismo, produtos e marcas, quando podem, renascem com novas fórmulas, novos designs, novas seguranças, novas garantias, novas assistências. Mas é preciso cuidado. O novo não pode ser o velho de roupa nova. Se não há mudança, logo será percebida pela sociedade”.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país