Revista CE traz especial sobre Comunicação Não Violenta; acesso digital está disponível
A publicação chega em sua 105ª edição e conta como a CNV pode ajudar a construir ambientes mais saudáveis e eficientes nas organizações
Em março, a Aberje lança a 105ª edição da Revista CE Comunicação Empresarial. A publicação, produzida semestralmente, cumpre a missão institucional da Aberje de produzir e compartilhar as melhores práticas de comunicação nas empresas.
Esta edição traz um especial sobre o tema do ano da Aberje, Comunicação Não Violenta, que tem patrocínio da Bayer. A publicação aborda como ela pode ser utilizada nas empresas para a implantação de um ambiente mais empático e como isso tem ajudado as lideranças a se expressarem com mais clareza. “Como defensores da interlocução saudável, precisamos reforçar uma abordagem que dê suporte para a construção de uma comunicação que privilegie o respeito. Assim cumprimos, como associação, nosso papel de mediadora de relações”, explicam Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, e Hamilton dos Santos, diretor geral da Aberje.
A seção de Think Tank traz uma série de artigos desenvolvidos por profissionais do mercado sobre a importância do conteúdo. A edição também contém um caderno sobre a 45ª edição do Prêmio Aberje, com os 15 projetos ganhadores e ensaio fotográfico dos profissionais homenageados. Além disso, traz um especial sobre o passado, presente e futuro do papel – tecnologia que transformou a civilização –, apresentado pela International Paper.
Os exemplares estão sendo distribuídos aos associados da Aberje. Devido à crise do novo coronavírus, em que muitos profissionais têm adotado o home office, a Aberje também disponibilizou o acesso digital na íntegra da Revista CE 105 (clique aqui).
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov