“Reputação do setor de mineração: A sociedade brasileira conhece a mineração?” é tema de novo Lab na Aberje, dia 20
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/59486/minerio-470x300.jpg)
Lab de Comunicação para a Mineração promove primeiro webinar gratuito com debate entre especialistas
As pessoas sabem de fato como funciona a indústria de mineração, tão importante para a economia do país? Em um setor que lida tão diretamente com ambientes em mutação, como as áreas de comunicação das mineradoras trabalham na gestão da reputação do segmento ao mesmo tempo que se mantêm alertas com gerenciamento de crises? Como estão sendo formados os profissionais que atuarão nesse mercado?
Estas e outras questões sobre o setor serão tratadas durante três encontros do Lab de Comunicação para a Mineração, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje. Cada evento vai abordar a comunicação para mineração sob uma ótica, a partir da visão de acadêmicos e estudiosos sobre os temas.
O primeiro encontro será sobre a Reputação do setor de mineração: A sociedade brasileira conhece a mineração? que acontecerá no dia 20 de maio, a partir das 9 horas, com a participação da professora da Fundação Dom Cabral, Ana Luisa de Castro Almeida; do vice-presidente da The RepTrak Company, Marcus Dias, da professora de Graduação e Pós-graduação na ESPM-SUL, sócia-diretora da Verity Consultoria e diretora do Capítulo Aberje RS, Rosângela Florczak. A mediação ficará a cargo do diretor de Comunicação do IBRAM, Paulo Henrique Soares.
Lab de Comunicação para a Mineração
Reputação do setor de mineração: A sociedade brasileira conhece a mineração?
Data: 20 de maio
Horário: das 9h às 10h30
Inscrições: acesse aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires