25 de setembro de 2023

“Reputação: como o patrocínio em cultura, esporte e entretenimento pode ser uma plataforma de comunicação para as empresas” é tema de encontro no RJ

Roda de conversa reúne profissionais de Comunicação para mais um encontro do Capítulo Aberje Rio de Janeiro

Segundo a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia da PwC, o mercado de entretenimento no Brasil deve crescer 5,7% por ano até 2026 – número acima da média global, que é de 4,6. Este resultado reflete o aumento do interesse das pessoas por atividades culturais, principalmente depois do confinamento nos anos de pandemia. Estes dados justificam a preocupação das marcas em cumprir seu papel social, investindo cada vez mais em atividades culturais que envolvam arte, esporte e educação. 

Como será que as áreas de comunicação das corporações podem se envolver neste cenário? Qual é o seu papel na transformação da imagem das instituições?  Como o entretenimento, por meio da arte, cultura e esporte, pode ser usado como plataforma de comunicação? Essas e outras questões serão pauta em mais um encontro do Capítulo Aberje Rio de Janeiro, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje, nesta quinta-feira (28), no Rio de Janeiro.

Com o tema “Reputação: como o patrocínio em cultura, esporte e entretenimento pode ser uma plataforma de comunicação para as empresas”, a roda de conversa reúne Danielle Barros, secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro; Katielle Haffner, gerente Sênior de Relações Corporativas e ESG da Coca-Cola Brasil; Rafael Oliveira, gerente de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio; Janaina Vilella, diretora de Comunicação da Enel Brasil; e, para mediar o debate, Dario Menezes, diretor executivo da Caliber.

PROGRAMAÇÃO:

Roda de conversa – Reputação: como o patrocínio em cultura, esporte e entretenimento pode ser uma plataforma de comunicação para as empresas

9h – Recepção e welcome coffee

10h – Boas-Vindas

10h10 – Roda de Conversa

Dario Menezes – Diretor executivo da Caliber
Danielle Barros – Secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro
Katielle Haffner – Gerente Sênior de Relações Corporativas e ESG da Coca-Cola Brasil
Rafael Oliveira – Gerente de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio
Janaina Vilella – Diretora de Comunicação da Enel Brasil

12h –
Encerramento

Capítulo Aberje Rio de Janeiro
Data: 25 de setembro
Horário: das 9h às 12h
Local: Av. Oscar Niemeyer, 2000, 5º andar (auditório) – Santo Cristo – Rio de Janeiro/RJ
Inscrições: aqui

  • COMPARTILHAR: