Reportagem da CNN aborda impactos financeiros e de reputação e imagem em ciberataques
Paulo Nassar é fonte de matéria da emissora sobre riscos reputacionais de ataques cibernéticos que afetam sites de empresas
Reportagem da CNN da última segunda-feira (dia 21), assinada por João Pedro Malar, aborda impactos financeiros e de reputação em queda de sites, e evidencia a necessidade de as empresas investirem mais em sistemas de cibersegurança. A matéria analisa a queda de mais de 24 horas dos sites de e-commerce da Americanas, após uma tentativa de “acesso não autorizado” que fez a empresa suspender proativamente as operações digitais no domingo (20). O site da Americanas está voltando de forma gradual à normalidade.
Entre as fontes desta reportagem da CNN, Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, comenta os riscos reputacionais dos ciberataques. Na matéria, Nassar afirma que o grau de dano à marca dependerá da extensão do ataque, e se houve problemas maiores, como vazamento de dados. “Nesse caso, tem um impacto negativo grande na experiência dos consumidores, e passa pelo econômico, relacional e psicológico também dessa experiência”, diz.
Leia a matéria na íntegra aqui
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país