Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
O Referência FC, clube-empresa de Embu das Artes, participará pela primeira vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, em 2025. O time conta com o apoio da Aberje como parte da visão do esporte como plataforma de comunicação e a competição conta com o patrocínio do Sicredi, associada à Aberje. A equipe, fundada em 2018 e transformada em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em 2023, integra a 55ª edição da maior competição de base do futebol brasileiro, que revelou nomes como Endrick, Raí e Djalminha. O anúncio foi realizado durante evento no Mercado Pago Hall, do Mercado Livre, associado à Aberje e atual detentor dos naming rights do estádio do Pacaembu.
A conquista de uma vaga inédita no torneio foi possível graças à parceria consolidada entre o clube e a Prefeitura de Embu das Artes. A cidade também será sede de partidas da Copinha, recebendo os jogos do grupo que o time, apelidado de “laranjinha”, vai disputar. Para Walter Jr., CEO do Referência FC, o momento representa um marco para o clube. “Construímos o Referência com o propósito de desenvolver atletas dentro e fora de campo, equilibrando alto desempenho e formação cidadã. Participar da Copinha é um passo significativo nesse projeto”, afirmou.
Walter também destacou o trabalho conjunto com a Prefeitura de Embu das Artes, responsável pela logística e estrutura da competição na cidade. Os esforços incluem a recepção de três equipes visitantes, que ficarão hospedadas em um hotel fazenda próximo ao estádio municipal. “O alojamento conjunto reflete nosso compromisso com a integração e a criação de condições ideais para todos os participantes”, explicou o dirigente.
Um clube em ascensão
O Referência FC vem se destacando no cenário paulista. Em 2021, foi o primeiro “time-base” a conquistar a Copa Ouro da Associação do Futebol Paulista (AFP). No ano seguinte, alcançou a segunda fase do Campeonato Paulista nas categorias sub-15 e sub-17 e chegou às quartas de final com o time sub-13. Além disso, mais de 70 atletas formados no clube já foram negociados com equipes da Série A.
O clube também avança no futebol feminino, com uma parceria firmada com o Meninas em Campo desde 2023, quando passou a compartilhar o estádio de Embu das Artes para jogos do Campeonato Paulista Feminino sub-15 para os treinamentos. O projeto desenvolve jogadoras nas divisões de base. A estreia na Copinha reforça sua trajetória de crescimento e ambição de consolidar-se como uma referência em formação esportiva no Brasil.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?