“Redefinindo a influência – Como comunicar para promover mudanças” é tema do IV Fórum de Comunicação Corporativa
A ideia de influência como mudança profunda de comportamento ou opinião se tornou pouco prática. Em um contexto onde as divisões sociais se aprofundam, os meios digitais mais distanciam do que aproximam e a palavra parece ter perdido a força, é difícil convencer quem quer que seja. O desafio imposto é mais complexo em se tratando de empresas e de seus executivos, advindos de qualquer área de atuação, onde fatores como confiança, regulatório e engajamento emergem na equação.
A fim de promover o debate sobre o desafiador papel do profissional de comunicação, que passa a ter a missão de liderar essa transformação dentro das organizações, a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e o jornal Valor Econômico realizam a quarta edição do tradicional Fórum Aberje Valor Econômico de Comunicação Corporativa nos dias 10, 16 e 18 de outubro.
Ao todo, serão três sessões transmitidas ao vivo pelos canais do Youtube da Aberje e do Valor e cada uma delas trará diferentes especialistas, CEOs, diretores e vice-presidentes de Comunicação de renomadas empresas do Brasil.
Sobre o Fórum
Resultado da longa parceria entre a Aberje e o Jornal Valor Econômico para a produção do Valor Setorial Comunicação Corporativa, publicação anual dedicada ao setor, a primeira edição do Fórum de Comunicação Corporativa Aberje e Valor Econômico surgiu na pandemia, em 2020.
Em três edições, os encontros digitais reuniram executivos de diferentes segmentos do mercado para debater temas relevantes e atuais. Entre as personalidades que já participaram do Fórum, estão Candido Bracher, presidente-executivo do Itaú Unibanco; Jean Jereissati, CEO da Ambev; Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil; Luciano Huck, apresentador da TV Globo; Edvaldo Vieira, CEO da Amil; Luiz Sérgio Vieira, CEO na EY Brasil, entre outros. Diversos temas já abordados nas edições anteriores como: Comunicação da Solidariedade, Pluralidade e escuta: o novo diálogo corporativa, Como lidar com os conflitos na era da desinformação; A Comunicação Corporativa como propulsora da inovação, entre tantos outros.
Confira abaixo a programação completa do IV Fórum de Comunicação Corporativa Aberje e Valor Econômico:
Dia 10/10 – Quem e o que influenciam a cultura interna das empresas hoje?
Carolina Prado – Diretora de Comunicação da Intel para a América Latina
Malu Weber – Vice-Presidente de Comunicação da Bayer
Mônica Alvarez – Gerente de Com. Corporativa na Alubar Global Management
Pâmela Vaiano – Superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco
Fernando Taquari – Editor-assistente de projetos especiais do Valor Econômico (mediador)
Dia 16/10 – Como a área de comunicação influencia o negócio e seus pares
Ana Fontes – Fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME), e do Instituto RME
Jorge Görgen – Head de Com. Corporativa do Iveco Group para a América Latina
Pedro Torres – Diretor de Com. e Relações Institucionais na Gerdau
Ranny Alonso – Diretora de Com. Corporativa no UnitedHealth Group Brasil
João Luiz Rosa – Repórter especial do Valor Econômico (mediador)
Dia 18/10 – CEOs comunicadores: a vulnerabilidade como força
Andrea Sambati – Presidente da Boehringer Ingelheim no Brasil
Jamile Cruz – Country Manager da Rio Tinto
Jerome Cadier – CEO da LATAM Airlines Brasil
Stela Campos – Colunista e editora da área de Carreira do jornal Valor Econômico (mediadora)
Fórum Aberje Valor Econômico de Comunicação Corporativa
Datas: 10, 16 e 18 de outubro
Horário: das 12 às 13h30
Local: YouTube da Aberje e do Valor Econômico e também pelo LinkedIn do Valor.
Inscrições: aqui
Destaques
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Novas normas e necessidade de transparência marcam quinta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidade