Rede Gazeta apresenta novo site para o mercado com palestras sobre inovação
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/32493/redegazeta-novosite-470x300.jpg)
O conjunto de mudanças nos produtos jornalísticos de A Gazeta está sendo oficialmente apresentado a lideranças do mercado. Desde 30 de setembro, o foco é a produção digital. A Rede Gazeta é associada da Aberje.
O jornal impresso circula não mais diariamente. Há uma edição semanal, aos finais de semana. “A empresa está andando para frente. Está renovada, mas os compromissos estão mantidos, principalmente com o jornalismo e com o Espírito Santo”, disse o diretor-geral da Rede Gazeta, Café Lindenberg.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2019/11/redegazeta-novosite.jpg)
A apresentação foi aberta por Pedro Englert, CEO da Startse. Ele defendeu evoluções em negócios pautadas em anseios dos consumidores. “O novo cenário exige que a gente repense atitudes. Empresas que não colocam clientes no centro e não se desenvolvem como ele espera estarão fora”, pontuou.
Englert também disse que o medo costuma engessar empresas, algo incompatível com o cenário de transformação acelerada das tecnologias. “O mundo é menos de crenças, de dogmas, e mais de evoluções. E ninguém evolui com medo”, disse.
Características dos novos produtos de A Gazeta, já disponíveis aos leitores do site, foram detalhadas no evento de apresentação, realizado no prédio onde funcionava o parque gráfico da empresa. Entre elas, as newsletters, os podcasts e os AMP stories. Todos são novas maneiras de produzir e entregar conteúdo jornalístico.
Também foi apresentada a tecnologia que permite um carregamento mais veloz do site e a PWA, que permite o site funcionar como um aplicativo. Os novos produtos foram foram detalhados pelo diretor de Marketing e Desenvolvimento Digital da Rede Gazeta, André Furlanetto, e pela editora-chefe da Redação A Gazeta/CBN Vitória, Elaine Silva.
Todas essas mudanças, segundo Furlanetto, servirão ao propósito da empresa de se posicionar como “a maior autoridade mundial em Espírito Santo”. “Não é mais um produto apenas. É um propósito. E o propósito é chegar a todos os capixabas, por onde e como eles quiserem”, destacou Elaine.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires