Rede Gazeta adota medidas para evitar propagação do coronavírus
Diante do agravamento da pandemia de coronavírus, a Rede Gazeta – associado da Aberje – tomou uma série de iniciativas para evitar a propagação da doença no Espírito Santo. Entre as medidas, por exemplo, está a suspensão das visitas institucionais à empresa. Além disso, a equipe de Jornalismo da emissora criou um grupo no WhatsApp para compartilhar com os capixabas as notícias e dados relevantes sobre o assunto.
Em relação à suspensão das visitas do programa “‘Portas Abertas” que recebe alunos do ensino básico e universitários, o diretor-geral da Rede Gazeta, Café Lindenberg, explicou que a medida segue os protocolos de organismos internacionais, e do Ministério da Saúde, a fim de evitar a aglomeração de pessoas.”No Espírito Santo, até o momento, tivemos a confirmação de quatro casos de covid-19, mas com o reconhecimento da pandemia e a circulação do vírus, temos que redobrar o cuidado e estar ainda mais atentos às ações de profilaxia”, observou.
Viagens a trabalho de funcionários foram suspensas e os deslocamentos internacionais cancelados. O uso do auditório da Rede, com capacidade para 170 pessoas, foi bloqueado tanto para eventos próprios como para terceiros que tenham alugado o espaço, por tempo indeterminado. Paralelamente, como medida de profilaxia, a empresa triplicou o número de dispênseres de álcool em espuma instalados nos corredores, e recipientes de álcool em gel foram disponibilizados em todos os carros de reportagem e de ações comerciais.
Funcionários que voltaram de viagem internacional vão ficar dispensados do trabalho por sete dias, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Aqueles que apresentarem algum sintoma de resfriado ou gripe deverão permanecer em casa, e a Rede Gazeta não vai exigir atestado médico nesses casos para evitar o deslocamento dessas pessoas a unidades de saúde sem necessidade.
Ainda de acordo com as orientações, portas e janelas dos setores devem ser mantidas abertas sempre que possível e a recomendação da empresa é que os funcionários lavem as mãos com água corrente e sabão pelo tempo mínimo de 20 segundos, além de evitar o contato das mãos com o rosto mesmo depois da higienização.
Jornalismo
Com o objetivo de levar as informações de utilidade pública sobre o coronavírus, desde a última sexta-feira a Redação A Gazeta/CBN lançou um serviço para disponibilizar aos leitores notícias e dados relevantes sobre a covid-19.”Num momento de muita informação e desinformação sobre a pandemia do coronavírus, decidimos ampliar nossos formatos e canais de divulgação de matérias sobre o tema. Primeiramente vamos abrir as matérias de utilidade pública que tratam da doença, esclarecendo com dicas e tira-dúvidas tudo que as pessoas precisam saber naquele momento. Também teremos distribuição de conteúdo em grupos de Whatsapp específicos sobre o covid-19. É nosso propósito sempre levar conteúdo checado e apurado para os leitores. Eles sabem que podem confiar no nosso jornalismo “, explicou a editora-chefe, Elaine Silva.
Desde a manhã desta segunda-feira (16), o Bom Dia ES alongou o tempo de duração do telejornal até 8h30 para contemplar as notícias em relação ao coronavírus. No final de semana, as redes sociais da TV Gazeta estimularam que telespectadores enviassem as dúvidas sobre o assunto pelo aplicativo do veículo que pode ser baixado gratuitamente tanto nos celulares de sistema iOS como Android. As questões foram respondidas por especialistas durante o jornal.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país