Rede Brasil do Pacto Global lança campanha “ODS Eu Pratico”
A Rede Brasil do Pacto Global lançou a campanha “ODS Eu Pratico”, uma iniciativa que visa a disseminar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que fazem parte da Agenda 2030 da ONU, mobilizando as organizações signatárias do Pacto Global.
A campanha nasceu dentro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, rede de profissionais de comunicação e sustentabilidade que atuam nas organizações signatárias do Pacto Global. A Aberje participa na secretaria executiva da plataforma com a representação de Natália de Campos Tamura, também editora do blog Agenda 2030: Comunicação e Engajamento no portal Aberje. A campanha ODS Eu Pratico nasceu de uma demanda identificada dentro da plataforma que é fornecer materiais de apoio para as empresas disseminarem os ODS junto aos seus principais públicos. Ela foi desenvolvida pela Subcomissão de Público Interno da plataforma, que mergulhou em cada um dos ODS para elaborar, juntamente com a agência Almap, ilustrações e textos que pudessem traduzir de forma lúdica e direta os Objetivos.
“Estamos muito felizes porque desta forma nossa plataforma cumpre com seu motivo de existir, que é colaborar com iniciativas de comunicação e de engajamento, agregando valor ao Pacto Global e a disseminação dos ODS”, diz o coordenador Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, Daniel Escobar, supervisor de Comunicação na associada Amaggi.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país