Profissionais com deficiência da Bayer criam série de vídeos educativos para crianças
O período de quarentena pode ser complicado principalmente para as famílias que contam com crianças em casa: é preciso se reinventar e oferecer diferentes atividades para entreter e educar os pequenos. Pensando nisso, 13 profissionais com deficiência desenvolveram um formato online da ação “Educação para uma Vida Melhor”, que fazia parte da programação do Museu Catavento como iniciativa piloto, em São Paulo. Agora, a ação foi reformulada para ampliar o acesso para crianças de todo o Brasil, que poderão acompanhar o conteúdo pela internet, a partir de gravações divertidas e inclusivas.
A equipe irá produzir, mensalmente, vídeos didáticos sobre ciência, saúde e nutrição por meio de histórias lúdicas e oficinas caseiras. Os vídeos serão curtos, gratuitos e terão os recursos necessários para o acesso de pessoas com deficiência, como áudio descrição e interpretação de libras. O objetivo é oferecer entretenimento educativo para a criançada, não apenas durante o período de isolamento social.
Os vídeos ficarão disponíveis permanentemente no canal da empresa Bayer e podem ser vistos por este link.
Confira a sinopse dos quatro primeiros vídeos abaixo.
- Clarinha e o Dr. Davisão: o vídeo mostra, de uma forma educativa e lúdica, a importância de cuidar da saúde oftalmológica. A personagem Clarinha se consulta com o Dr. Davisão, que interage com a menina e com o público de casa fazendo brincadeiras enquanto tira todas as dúvidas da pequena paciente.
- Pessoas com deficiência e seus feitos + oficina de tinta caseira: Os alunos de uma sala de aula aprendem sobre grandes inventores, cientistas e artistas que marcaram a história do mundo e eram pessoas com deficiência. De forma leve e divertida, várias invenções são apresentadas às crianças. O vídeo termina com uma oficina de tinta guache feita com ingredientes simples.
- Exército das frutas + oficina de massinha caseira: o público é convidado a descobrir quais são os alimentos importantes para termos em nosso prato, para formar um “exército” poderoso para proteger nossa saúde. Por meio de uma breve interação, as crianças respondem a uma charada sobre a vitamina C e, na sequência, aprendem a fazer massinha de modelar usando ingredientes que tem em casa.
- Cuca fértil + oficina de boneco: O público aprenderá como uma bela maçã chega até o lanche da tarde e como é o plantio de diversos alimentos e plantas, inclusive cabelos. O boneco Cuca fértil contará sobre as etapas do plantio e mostrará como seu cabelo ficou forte e saudável! Além disso, as crianças aprenderão a fazer seu próprio boneco usando materiais simples e reutilizáveis.
Destaques
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Conecta CI promove integração e inovação na Comunicação Interna
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática