Profile anuncia rebranding, reforça operação com novos sócios e foco em ESG
A Profile, agência pioneira em comunicação para sustentabilidade e ESG no Brasil, lançou oficialmente seu rebranding na segunda-feira (4). Mais do que uma mudança visual, a agência entra em uma nova fase de consolidação de mercado, com reforço em sua estrutura de liderança, expansão territorial e um posicionamento ainda mais integrado à agenda ESG.
A nova marca reflete o novo momento da agência e sua visão sobre o papel transformador da comunicação. “Trabalhamos para ser a Profile que o mundo precisa. Com sensibilidade e profundidade, queremos comunicar para inspirar e reverberar mudanças na sociedade e no planeta neste importante momento de plena transição climática”, garante o CEO Rodrigo V. Cunha.
Manifesto: Comunicação que reverbera
O rebranding não é apenas uma mudança visual, mas um reflexo do impacto que a comunicação pode gerar. “Como uma onda que começa a partir de um grande impacto, a comunicação tem o poder de reverberar, influenciando negócios, comunidades e a sociedade como um todo,” destaca o manifesto. A Profile acredita que o sucesso deve ser medido pelo bem-estar das pessoas, das comunidades e da natureza e, por isso, se posiciona como uma agência de comunicação para sustentabilidade e ESG que impulsiona iniciativas de impacto positivo.
O novo site da Profile consolida trabalhos importantes realizados ao longo dos últimos anos. “A ideia é abrir o leque com a nossa trajetória de crescimento e inovação, destacando projetos significativos e parcerias estratégicas que reforçam nosso compromisso com a agenda da sustentabildiade e ESG”, destaca Rodrigo.
Reforço na estrutura e novo time de sócios
A mudança estrutural da Profile se consolida, ainda, com a entrada de cinco novos sócios, fortalecendo ainda mais sua capacidade de entregar projetos com alto impacto. A partir de um processo de M&A com a agência digital Look&Feel, a Profile integra à sua operação João Pedro Costa (CFO/COO), Fernanda Hakme (Criação), Renato Amaral (Planejamento), Mariana Camardelli (Atendimento) e Bernnardo Alencar (Comercial), sob a liderança do CEO Rodrigo V. Cunha.
Para João Pedro Costa, um time de sócios experientes é fundamental para uma entrega de excelência. “Com uma liderança sênior sólida e a incorporação de talentos essenciais nas áreas de criação, planejamento e atendimento, a Profile se posiciona de maneira robusta para enfrentar desafios cada vez mais complexos e se tornar uma agência estratégica para os clientes que priorizam a agenda ESG”, ressalta o CFO/COO.
Expansão e novos clientes
O movimento de expansão também se reflete na abertura de novos escritórios da agência em Belém e Manaus, reforçando sua presença na região Norte. Este avanço regional se alinha à missão da Profile de estar próxima aos principais desafios socioambientais, como a preservação da Amazônia, e de participar ativamente de eventos globais, como a COP30 e o TEDxAmazônia. Desde 2020, a Profile tem fortalecido seu portfólio de clientes, trabalhando com grandes marcas como Mercado Livre, Itaú, Ambev, Natura, CCR e Volkswagen.
Com uma projeção de crescimento de 70% para 2024 – em comparação a 2023 – e a ambição de duplicar esse resultado para o próximo ano, a Profile também se prepara para abrir um novo escritório em Brasília, fortalecendo sua presença no mercado brasileiro. Em uma visão de futuro, a empresa também planeja sua expansão internacional para 2026.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025