Primeiro Lab de Comunicação para a Inovação da Aberje será realizado dia 25 de novembro
Defender a reputação é defender o valor de mercado. Por mais que essa seja uma frase comum, para empresas listadas este valor é regularmente e rigorosamente medido por meio de vários métodos além da publicação de balanços, que já tomam horas das equipes de comunicação. Neste cenário, o comunicador pode assumir cada vez mais protagonismo em empresas preocupadas com sua imagem perante a públicos muito diversos, como imprensa, analistas de mercado e acionistas. O primeiro encontro do Lab de Comunicação para a Inovação da Aberje, a ser realizado no dia 25 de novembro, vai trazer este tema para discussão sobre as boas práticas da comunicação de companhias abertas.
Participarão do evento: Thalita Martorelli, superintendente executiva de Marketing na Cielo; Giovanni Nobile, gerente de assessoria de imprensa do Banco do Brasil; e Pablo Solano, superintendente de Comunicação na Arteris. Quem vai mediar o encontro é Otavio Ventura, head da Oferta de Comunicação Estratégica e Reputação da Cortex.
PROGRAMAÇÃO
10h00 – Abertura
10h10 – Como a revolução dos dados impacta a comunicação de empresas de capital aberto
- Thalita Martorelli
Superintendente executiva de Marketing na Cielo - Giovanni Nobile
Gerente de assessoria de imprensa do Banco do Brasil - Pablo Solano
Superintendente de Comunicação na Arteris - Mediador: Otavio Ventura
Head da Oferta de Comunicação Estratégica e Reputação da Cortex
11h30 – Encerramento
Lab de Comunicação para a Inovação da Aberje
Data: 25 de novembro
Horário: das 10h às 11h30
Inscrição: aqui
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão