PRhub associa-se à Aberje
Formada por quatro comunicadores com larga experiência jornalística e corporativa em empresas de grande porte de vários setores da economia, a PRhub oferece propostas inovadoras, expertise e consultoria de qualidade em Relações Públicas, com foco em Comunicação 360°, “thought leadership”, gestão de reputação, gestão de stakeholders, ESG e transformação digital.
“O mundo passa por uma grande transformação, com restruturação de modelos de negócio nos mais diversos setores e um cenário de policrises em que a gestão eficaz de reputação é fundamental. Uma nova geração de líderes está assumindo o C-level e, mais do que nunca, as organizações precisam de conselheiros experientes e estratégicos, que tenham credibilidade e assertividade na construção de reputação, na prevenção e gerenciamento de situações de risco”, afirmam os sócios fundadores da PRhub.
A PRhub nasce com a missão de inspirar e assessorar organizações e marcas a fazer uma gestão eficiente da reputação, por meio de análise de riscos e orientação para uma comunicação integrada, multicanal, conectando públicos de interesse e parceiros estratégicos às prioridades do negócio.
Lideram o time PRhub os seguintes profissionais:
- Hélio Muniz – jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense, com MBA em Marketing na FIA/USP, formação de Conselheiro pelo IBGC e certificado em gestão de crises pela IATA (International Air Transport Association). Foi Diretor de ESG e Comunicação da Via (atual grupo Casas Bahia), Diretor de Marca e Comunicação da Kroton, Diretor de Comunicação de grandes empresas como Avon, McDonald’s e GOL. No terceiro setor, presidiu a Fundação Casas Bahia, dirigiu o Instituto Avon e fez parte do Conselho do Instituto Ronald McDonald. Recebeu, como jornalista, o Prêmio Esso de Jornalismo Regional Sudeste. Foi também Comunicador do Ano no Prêmio Aberje. É carioca e pai da Maria Clara, uma fervorosa feminista e flamenguista.
- Marcus Barros Pinto – profissional com 22 anos de experiência como jornalista nas mídias O Globo e Jornal do Brasil – no qual chegou a editor-chefe –, e 19 anos como executivo de Comunicação Corporativa na Confederação Nacional da Indústria, Fecomércio São Paulo, Gol Linhas Aéreas e Neoenergia. Em cada uma delas atuou com influência, colaboração, consciência interpessoal, adaptabilidade e pensamento inovador. Foi ativo em condições de risco, resiliente, cultivando excelente relacionamento com líderes e pares sempre com profundo conhecimento dos negócios. Integrou a diretoria do Instituto Neoenergia, o Conselho Deliberativo da Aberje e foi eleito Comunicador do Ano Aberje em 2019.
- Nelson Silveira – executivo com mais de 20 anos de experiência na área de Comunicação Corporativa, Relações Públicas e Institucionais atuando como C-Level em empresas de grande porte, como a General Motors, na América do Sul e Europa, e vivência de 11 anos em Jornalismo em grandes mídias como Folha de São Paulo e Jornal do Brasil. Formado em Ciência Sociais e com Mestrado em Antropologia, ele foi apontado como um dos Public Relations mais influentes do mundo nas edições de 2016 e 2017 do PR Week Global Powerbook. Eleito Comunicador do Ano Aberje em 2016 e 2018. Membro do Conselho Consultivo da Aberje e do Ipsos Reputation Council. Associado ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), onde concluiu o curso “Conselheiros de Administração” em 2021.
- Tânia Magalhães – profissional com vasta experiência liderando áreas de Comunicação em sólidas companhias multinacionais, com atuação internacional na América Latina, Estados Unidos e Ásia-Pacífico. Foi diretora e Head de Comunicação do PayPal para a América Latina, diretora sênior de Comunicação Corporativa da Oracle para a América Latina, diretora de Relações Públicas da AT&T Latin America e diretora executiva da Hill & Knowlton no Brasil. Prêmio “Comunicador do Ano Aberje” em 2016. Conselheira do MBA em Comunicação Corporativa da Fecap/Educartis, e nomeada pelo Prêmio Comunique-se por três anos consecutivos como uma das “Dez Melhores Executivas de Comunicação”. Premiada no Sabre Awards Latin America em 2017 na categoria de Serviços Profissionais e Financeiros pelo projeto Rio by PayPal, tendo o mesmo projeto recebido o certificado de excelência na categoria de “Campanhas Digitais”. Conselheira e membro da comissão de riscos corporativos do IBGC, do Ipsos Reputation Council e de outros conselhos consultivos, com ênfase em Comunicação estratégica, riscos reputacionais e ESG.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?