Presidente da Pfizer e diretor do Instituto Butantan falam sobre a vacina contra Covid-19 em evento online
Parceria entre a Aberje e o King’s Brazil Institute promove série de eventos digitais gratuitos sobre relação Brasil e Reino Unido; próximo debate acontece na sexta (30)
O esforço de organizações, universidades, governos e outras entidades resultou em diversas vacinas contra a Covid-19, desenvolvidas em tempo recorde. Ao mesmo tempo, as campanhas de vacinação têm se defrontado com fake news, xenofobia e negacionismo em uma escala preocupante. A fim de explorar como a comunicação (pública e empresarial) pode contribuir em prol do acesso às vacinas e no combate à desinformação, a Aberje e o King’s Brazil Institute promovem mais um webinar da série iniciada em março.
Desta vez, o tema do encontro Brasil e Reino Unido: Diálogos e Narrativas é Vacinas para Covid-19: Ações e Narrativas, e terá acesso gratuito nesta sexta-feira (30), pelo canal do youtube da Aberje. Foram convidados Marta Díez, presidente da Pfizer Brasil, Raul Machado Neto, diretor de Estratégia Institucional do Instituto Butantan, e Maria Berta Ecija, especialista em diplomacia da saúde pelo King’s College London, uma das mais renomadas instituições do mundo.
A inovadora série visa mesclar encontros ao vivo com conteúdos em vídeos gravados, de modo a possibilitar aos participantes assistirem às palestras a qualquer momento do dia e ainda participar enviando perguntas que serão respondidas pelos palestrantes nos debates.
Nos vídeos já disponíveis, a presidente da Pfizer traz dados de uma pesquisa sobre o status de vacinação da população brasileira e insiste na importância de um compromisso generalizado em prol da vacinação. Ela também ressalta a importância das vacinas na erradicação e no controle de diversas doenças e para a proteção individual, familiar e da sociedade como um todo.
Machado Neto discorre sobre as duas vacinas, a Coronavac, já em produção, e a Butanvac, em fase de estudo clínico, assim como o desenvolvimento de soro para tratamento, o estabelecimento de uma rede de alerta para detecção de variantes e a importância do projeto epidemiológico desenvolvido na cidade de Serrana. Já Maria Berta situa o setor de Saúde no Brasil de forma histórica e lista uma série de campanhas de saúde pública informativas e educativas, dentre elas a campanha do Zé Gotinha, de onde importantes lições podem ser tiradas para a campanha de vacinação da Covid-19.
Assista o webinar do dia 30 aqui
Próximos encontros do Blended Webinars:
Vacinas para Covid-19: ações e narrativas
Como as empresas e a comunicação corporativa e pública podem contribuir em prol do acesso às vacinas e no combate à desinformação?
Data: 30 de abril
Horário: 9h30 (Horário de Brasília)
ESG: um novo horizonte para finanças e negócios
Quais são os impactos reputacionais, econômicos e comunicacionais em um novo paradigma de negócios que leva em consideração questões ESG (Ambiental, Social e de Governança).
Data: maio (dia a definir)
Mais informações aqui
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa