Presidente da Aberje palestra sobre Comunicação para Conselhos de Administração
Neste mês de maio, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) organizou diversos workshops para discutir a importância da atuação de conselheiros de administração e boas práticas de governança nas empresas. O IBGC é uma organização sem fins lucrativos e é a principal referência do Brasil quanto ao desenvolvimento das melhores práticas de Governança Corporativa.
Paulo Nassar, professor titular da ECA-USP e diretor-presidente da Aberje, apresentou em Belo Horizonte (9) o módulo “Comunicação no Conselho de Administração” e, em Porto Alegre (15), uma palestra com o mesmo módulo e, em seguida, uma palestra sobre a importância do processo de comunicação para o Conselho de Administração. Nassar discutiu, nos dois cursos, como a comunicação impacta diretamente no desenvolvimento da governança corporativa e ajuda na construção de estratégias para garantir a transparência da empresa em relação a seus públicos.
Em uma recente entrevista para o instituto, Nassar defendeu que “o conselho é um órgão político – no sentido mais nobre da palavra – e por isso não pode ser protocolar”. Segundo ele, a atual conjuntura política, social e cultural não dá espaço para conselhos com perfil apenas técnico. Leia o bate-papo na íntegra no link.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país