Prêmio Aberje 2023 registra o maior número de projetos inscritos desde sua primeira edição
O tradicional Prêmio Aberje bateu recorde em sua 49ª edição: 375 projetos foram inscritos este ano na maior premiação de Comunicação Organizacional do Brasil. Ao todo, 168 organizações, entre empresas e agências de comunicação, concorrem às 18 categorias existentes. As cinco categorias mais concorridas este ano são: Público Interno, Multipúblicos, Evento, Sociedade e Diversidade e Inclusão.
De acordo com a gerente do Prêmio Aberje, Mirella Kowalski, a premiação iniciou a etapa de triagem na semana passada. “Nessa fase, sete profissionais avaliam as especificidades do regulamento. Para que os participantes acompanhem as etapas da premiação, nós disponibilizamos um boletim quinzenal informando o status do Prêmio”, salienta.
Nos meses de setembro e outubro, serão feitas as avaliações regionais – etapa em que a comissão julgadora avalia cada projeto e, a partir disso, são definidos os vencedores regionais. Já no final de outubro acontece o Painel de Cases, etapa em que todos os vencedores regionais fazem a defesa oral de seus projetos à banca de jurados do Prêmio, em uma apresentação aberta ao público geral. Esta é uma oportunidade única para conhecer de perto os melhores cases de Comunicação Corporativa do Brasil.
Os vencedores nacionais do Prêmio Aberje 2023 são anunciados na grande cerimônia de premiação, a ser realizada no mês de novembro.
Desde que foi criado em 1967, o Prêmio Aberje vem acompanhando as mudanças do setor e hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil.
Há 49 edições, o Prêmio Aberje reconhece e celebra empresas, instituições, mídias e profissionais que combinam criatividade, recursos e estratégias em comunicação organizacional para gerar melhores resultados para os negócios e impactos positivos para a sociedade.
Conheça os vencedores do Prêmio Aberje 2022
Depois de dois anos com cerimônia digital, transmitida pelo Youtube da Aberje, o Prêmio Aberje retomou, em sua 48ª edição, a celebração em formato presencial, com uma grande festa da Comunicação Corporativa para reconhecer as principais organizações e profissionais por contribuírem com o fomento das boas práticas na comunicação empresarial do país no ano de 2022. A cerimônia condecorou os 16 vencedores nacionais, entre um total de mais de 340 projetos inscritos. Além disso, também homenageou os dez Comunicadores do Ano e demais Prêmios Especiais. O troféu de Empresa do Ano ficou com a Gerdau. Para ver o conteúdo sobre os vencedores da última edição, basta acessar o site do Prêmio.
Destaques
- Novas normas e necessidade de transparência marcam quinta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidade