Pravaler aborda financiamento estudantil com humor em nova campanha de verão
Com o mote “Pensou em estudar pensou Pravaler”, o ator e humorista João Pimenta apresenta de um jeito divertido o financiamento 100% digital para cursos de graduação ou curta duração
O verão é uma das estações do ano mais aguardadas pelos brasileiros e para 2022 a expectativa é ainda maior, não apenas por conta dos momentos de lazer, férias e praia, mas principalmente pela possibilidade de retomada dos planos e sonhos adiados devido à pandemia de Covid 19, como o início de uma graduação ou um curso de curta duração para aprimorar a trajetória profissional. De acordo com o estudo divulgado recentemente pela consultoria Educa Insights, em parceria com a Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), 63% dos potenciais estudantes pretendem ingressar na graduação no início de 2022.
E é com esse clima quente e animado que a campanha de verão 2022 do Pravaler, principal plataforma de soluções para o ecossistema de educação do país, por meio do mote “Pensou em estudar pensou Pravaler”, mostrará de forma leve, descontraída e divertida que a empresa está ao lado dos estudantes também com soluções financeiras para transformar a vida por meio da educação.
Toda irreverência e humor do ator e influenciador baiano João Pimenta – Seu Pimenta poderão ser vistos nos vídeos da campanha que mostram personagens em ambientes e situações do cotidiano, especialmente durante o verão, como o churrasco com a galera e aquele pastel nas feiras livres, além das já famosas dancinhas das redes sociais, conversando sobre o desejo de cursar a graduação, seguir com os estudos para dar um upgrade no currículo e a preocupação em como pagar. Nesse momento, João entra em cena, de forma inusitada e divertida, para dar a solução rápida, prática e 100% digital que é o Pravaler.
As campanhas anteriores possuíam um apelo emocional, agora, a empresa aposta em uma dinâmica alegre e autêntica para envolver os espectadores, que vai além dos discursos dos personagens, pois os cenários e elementos dos figurinos foram todos pensados na expectativa da retomada e no importante momento de captação que é o verão. “Depois de tanto tempo sem poder curtir esse calor das matrículas e dos planos pro futuro, estamos muito animados em mostrar o impacto do nosso negócio na realização dos estudos a uma audiência mais abrangente. Estamos apostando em um tom autêntico, centrado em pilares como conversas da vida cotidiana, awareness com impacto da nossa identidade visual e também com o objetivo de posicionar o Pravaler como a primeira empresa que vá a mente das pessoas quando o assunto for soluções para todo o ecossistema da educação”, explica Paula Cardoso, head de marketing do Pravaler.
Desenvolvida pela agência The Juju Agency e produzida pela Malabares, a campanha conta com 3 vídeos de 30 segundos cada, com recortes de 30, 15 e 05 segundos, para apresentar o financiamento estudantil 100% digital e descomplicado voltado para cursos de graduação ou curta duração, como livres, técnicos e de pós-graduação. Os filmes serão veiculados em todas as redes sociais do Pravaler, assim como em anúncios nesses mesmos canais. Já as peças publicitárias estarão nos principais jornais, revistas e mídias out of home em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, João Pessoa, Curitiba e Porto Alegre até abril de 2022.
Para a executiva, o principal propósito do Pravaler é ajudar a reduzir o déficit do acesso à educação no Brasil, uma vez que de acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 2019, somente cerca de 20% da população do país entre 25 e 34 anos conquistou um diploma universitário. “Mesmo com políticas públicas de inclusão, o acesso à educação ainda é restrito a uma pequena parcela da população. Por isso, estamos muito confiantes nesta campanha que apresenta nossas diferentes soluções para que cada vez mais pessoas consigam transformar suas vidas por meio da educação. Já colaboramos com 200 mil estudantes e nossa meta é beneficiar 1 milhão de estudantes até 2025”, destaca Paula.
Os vídeos estão disponíveis em:
https://www.youtube.com/watch?v=N7yGzlKWG-s
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