Portal Aberje inaugura página para Centro de Estudos e Análises Econômicas Aplicadas à Comunicação
O Centro de Estudos e Análises Econômicas Aplicadas à Comunicação (CEAEC) da Aberje agora tem uma página dedicada dentro do Portal Aberje, reunindo dados, estudos e análises produzidos pelo time. Nessa nova seção, os associados terão acesso aos materiais produzidos pelo Centro, incluindo estudos como o “Orçamento da Comunicação”, que mensura o tamanho e o crescimento do setor de comunicação corporativa na economia do país, comparando o valor do último ano com a projeção do ano seguinte.
O principal objetivo do CEAEC é fornecer informações que auxiliem comunicadores na gestão estratégica e orçamentária de suas áreas, garantindo a eficácia na comunicação corporativa. Ele foi criado em 2023 pela Aberje para aprofundar sua missão científica e fortalecer a área de comunicação com análises e dados econômicos robustos, por meio de uma parceria estratégica com a FGV Comunicação Rio, que integra conhecimentos de comunicação e economia.
Leonardo André Paes Müller é o economista-chefe do CEAEC. Ele é formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), tem doutorado em filosofia pela USP e pela Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne, e atualmente é doutorando em Teoria Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país