Por Coronavírus, Volvo decide dar férias coletivas na fábrica de Curitiba
O Grupo Volvo, associado da Aberje no Brasil, decidiu suspender a produção em Curitiba (PR) por quatro semanas, a partir de 30 de março.
A medida alcança os 3,7 mil funcionários que trabalham no complexo fabril da marca em Curitiba, onde são produzidos caminhões, ônibus, motores, caixas de câmbio e cabines. Com isto, a empresa, seguindo as orientações das autoridades epidemiológicas, soma esforços com a sociedade para conter a velocidade de expansão do COVID-19.
A Volvo já vinha promovendo várias ações para diminuir o impacto da crise do Coronavírus, como o home office para os funcionários que poderiam trabalhar remotamente em casa. Também já haviam sido canceladas viagens e participação em eventos, feita comunicação interna na fábrica, com orientação de distanciamento social e recomendações da área médica, além de colocado álcool gel em locais de circulação.
Destaques
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Conecta CI promove integração e inovação na Comunicação Interna
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática