Podcast da Syngenta aborda sustentabilidade e inovação na produção de soja
Disponível no Youtube e Spotify oficiais da Syngenta Brasil, o podcast que protagoniza o produtor rural estreia sua nova temporada com programas voltados para as estratégias, desafios e soluções da safra de soja. O segundo episódio, gravado do Estúdio Mais Agro na matriz da Syngenta, vai ao ar às 19h do dia 23 de novembro e conta com a participação de quatro especialistas e um produtor convidado, para debater temas relacionados a prática sustentável no campo, inovações que otimizam os processos de cultivo e como que esses temas em conjunto impactam na agricultura e no meio ambiente.
Julio Santos, Gerente de Marketing para as culturas de Soja e Milho da Syngenta, media uma conversa entre Grazielle Parenti, Diretora de Sustentabilidade da Syngenta Latam, Juliano Assuiti, Diretor de Portfólio de Produtos CP Syngenta, Jonas Oliveira, Gerente de Sustentabilidade da Syngenta Brasil, e Guilherme Scheffer, Produtor e Diretor Financeiro e Comercial da Scheffer — empresa que firmou um recente acordo de colaboração com a Syngenta neste mês, somando experiências complementares de ambos os lados para desenvolver produtos biológicos que, combinados com outras tecnologias, controlem as principais pragas e doenças da soja, milho e algodão e ampliem a adoção de práticas regenerativas com foco na saúde do solo.
A iniciativa demonstra os esforços da Syngenta em atender os anseios da sociedade e demandas do planeta, em especial as ligadas às mudanças climáticas, unindo inovação e sustentabilidade para produzir alimentos de forma cada vez mais sustentável.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão