Podcast FalAção da Aberje chega ao 100º episódio estreando novo formato de programa
O centésimo programa traz dilema reais da área de comunicação e debate com especialistas formas de lidar com as questões
O podcast FalAção da Aberje chega ao seu centésimo episódio estreando um novo formato intitulado Soluções. Neste modelo, ouvintes mandam dilemas que estão passando no ambiente corporativo e especialistas convidados analisam e sugerem formas de lidar com as questões. Os instrutores da Escola Aberje de Comunicação, Pamela Seligmann, psicóloga e especialista em Comunicação Não-Violenta, e Reinaldo Bulgarelli, consultor e fundador do Fórum de Empresas LGBTI+, foram os convidados do episódio 100, para falar sobre “Recrutamento com Diversidade”. Pamela também foi a convidada no episódio de estreia do podcast, para falar sobre “Comunicação Não-Violenta nas Organizações“, e Reinaldo participou do episódio #27 para falar sobre “LGBTI+ e as Organizações“.
Ouça o episódio 100:
Desde março de 2020, o podcast FalAção vem gerando conhecimento sobre os temas mais relevantes no universo da Comunicação Corporativa. Desde o início do programa, em março de 2020, foram mais de 20 mil reproduções, acessadas em 34 países. Entre os temas abordados estão reputação, sustentabilidade, estratégia ESG, dados e mensuração na comunicação, papel das empresas em temas como fake news, democracia, inclusão social, além de muitos outros temas.
Esses e tantos outros assuntos movimentaram o podcast em seus variados formatos. O TENDÊNCIAS convida um especialista para falar sobre temas prementes da comunicação corporativa. Nesse modelo, já foram entrevistados diversos profissionais de destaque como Milton Jung, Eugênio Bucci e Maitê Schneider. Em DESAFIOS, um convidado compartilha experiências e cases reais do mercado. Já passaram pelo podcast cases sobre comunicação da vacinação, ações de sustentabilidade, gestão de crises, e colaboração interna. O mais recente formato chama-se PROFISSIONAIS, em que o convidado conta a trajetória de sua carreira. Nesse último já participaram Rodolfo Guttilla e Ricardo Viveiros.
Ao todo, foram 20.486 reproduções que atingiram 34 países, como Estados Unidos, Portugal, Austrália, e também Japão, Israel, Noruega e Angola, por exemplo. O público ouvinte do FalAção é em sua maioria mulher (67%) e a idade predominante é de 35 a 44 anos (42%).
Com episódios curtos, de até 30 minutos de duração, o podcast vai ao ar toda segunda-feira de manhã, e fica disponível no Spotify e nos principais tocadores. O FalAção é apresentado por André Felipe de Medeiros e produzido pela equipe da Aberje, formada por Andre Nakasone e Emiliana Pomarico.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa