Podcast de comunicação interna do BB conta com acervo de 530 programas
O interesse por podcasts tem crescido no Brasil. Quatro em cada dez internautas já ouviram podcast no país, ou seja, cerca de 50 milhões de pessoas que já escutaram algum programa de áudio pela internet. Os dados são de pesquisa realizada pelo Ibope no primeiro semestre deste ano.
Na vanguarda, em meados de 2018, o Banco do Brasil, associado da Aberje, lançou podcast como forma de comunicação com seus funcionários com a Rádio UniBB, da Universidade Corporativa da empresa. Hoje, o podcast interno – disponível por iOS ou Android para funcionários do Banco – já contabiliza mais de 530 podcasts.
O acervo está organizado em 16 diferentes categorias, como Mercado Financeiro e carteiras sugeridas de investimentos como base para abordagens técnicas de assessoria aos clientes, além de Segurança Institucional, Liderança e Transformação Digital. Para este semestre, o Banco inaugura editorias de Autodesenvolvimento e Atendimento, explorando temas como experiência do cliente, cultura de atendimento e visão de serviço centrada no cliente, produtividade, trabalho colaborativo e autogestão.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?