Plataforma da Pirelli conta histórias de boas ações de brasileiros
A Pirelli, empresa patrocinadora do Cristo Redentor, atua desde 2014 no financiamento das obras de reforma e conservação desse monumento que é símbolo nacional. A iniciativa é feita em conjunto com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, de forma que juntas promovem não só projetos de infraestrutura, mas também ações sociais ligadas ao Cristo Redentor.
Além da preservação do monumento, a Pirelli e a Arquidiocese lançaram em junho uma nova plataforma chamada Braços Abertos. Nela, o internauta pode assistir a um vídeo-manifesto que apresenta o projeto e, em seguida, é guiado pelo interior do Cristo Redentor até chegar ao seu coração, onde é possível conhecer histórias de brasileiros de braços abertos para aqueles que precisam de ajuda. A proposta da Pirelli com a iniciativa é destacar histórias positivas que poucos conhecem e que evidenciam a verdadeira força do Brasil e do povo brasileiro.
O projeto é desenvolvido a partir de relatos de pessoas comum que fazem o bem para a comunidade em que estão inseridas. Dessa forma, a Pirelli mostra que, assim como o monumento do Cristo Redentor, milhares de brasileiros também estão de braços abertos e dispostos a melhorar a vida de seus conterrâneos. Marco Cortinovis, diretor de Relações com a Mídia na América Latina da Pirelli, afirma que o objetivo do projeto considera ainda o momento de crise que o país vive e que é muito importante que essas iniciativas que visam o bem sejam amplamente divulgadas.
A plataforma já ganhou espaço na mídia tradicional, mas agora, de acordo com Cortinovis, o foco são as redes sociais. “Claramente o foco agora é uma divulgação mais nas mídias sociais, então utilizamos todos os canais – Facebook, Twitter, Instagram – para resgatar isso”. Ele completa dizendo que a iniciativa foi muito bem recebida pela matriz da Pirelli, já que “fortifica a imagem da marca no país, tendo em vista que ela tem uma liderança do mercado de empresas brasileiras há muitos anos”.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025