Plastivida e Pão de Açúcar lançam Projeto de Reciclagem de EPS
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/32409/abiquim-plastivida-470x300.png)
No dia 15 de outubro, para marcar o Dia do Consumo Consciente, a Plastivida, por meio do seu Comitê de EPS, e o Pão de Açúcar – associado da Aberje – lançaram um projeto que promove a reciclagem do EPS.
O projeto disponibiliza cinco Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) em lojas do Pão de Açúcar, na região de Pinheiros, zona oeste da cidade de São Paulo. Nesses PEVs as embalagens, bandejas, copos e outros itens de EPS podem ser descartados e serão encaminhados à reciclagem, reintroduzindo-os ao ciclo produtivo.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2019/10/abiquim-plastivida.png)
De acordo com o diretor executivo do Pão de Açúcar, Laurent Cadillat, “a parceria, reafirma o compromisso do Grupo Pão de Açúcar com o desenvolvimento de ações que têm como objetivo promover o consumo consciente e atitudes responsáveis”.
Para o presidente da Plastivida, Miguel Bahiense, “essa é uma ação educativa, que reforça a informação de que o EPS é um plástico e que pode ser reciclado, se transformando em novos materiais com valor de mercado, gerando emprego e renda, além de preservar o meio ambiente”.
Os endereços das lojas do Pão de Açúcar em São Paulo com os pontos de coleta são:
- Cerro Corá – Rua Bairi, 435
- Panamericana I – Praça Panamericana, 217
- Panamericana II – Praça Panamericana, 190
- Teodoro – Rua Teodoro Sampaio, 1933
- Rebouças – Rua Alves Guimarães, 50
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires