Pirelli participa do desenvolvimento de Project Cars 2
A Pirelli, empresa associada da Aberje, se uniu a Slightly Mad Studios para o desenvolvimento do game Project CARS 2. Trata-se de uma parceria técnica que leva toda a tecnologia e experiência da fabricante italiana de pneus para a consagrada franquia.
A parceria técnica aprofunda ainda mais o realismo de Project CARS 2, apontado como o melhor simulador de 2017 pela Gamescom. O envolvimento centenário da marca com tecnologias de ponta em motorsports proporcionou muitos insights no que se refere a dirigibilidade e reações de todos os carros do jogo. Fatores como derrapagens, aquecimento dos pneus e a forma que a borracha reage termodinamicamente foram alguns dos fatores levando em conta, tornando a experiência de jogar Project CARS 2 ainda mais real. “Trabalhar com a Slightly Mad Studios e ver como seus processos ecoam os nossos em muitas formas foi uma experiência muito interessante para a gente”, diz Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli. “Levar nossas soluções técnicas e esportivas para o Project CARS 2 foi uma experiência única. Garantir que nossos pneus se comportassem no jogo assim como eles se comportam na vida real foi um elemento chave dessa parceria. Saber que todos os pilotos do Project CARS 2 sentirão a tecnologia esportiva que sustenta a tradição da Pirelli em motosports é muito importante para a gente.”
“A entrada da Pirelli no desenvolvimento de Project CARS 2 trouxe resultados instantâneos para a gente”, conta Stephen Viljoen, diretor de Project CARS 2. “Comparar os dados deles com os nossos, usando processos muito similares, nos permitiu comparações em tempo real. Podíamos ver instantaneamente em quais partes os pneus do jogo eram diferentes dos da vida real. Essa combinação de dados proporcionou modelos acurados de derrapagens, aderência, aquecimento e mais dúzias de parâmetros relativos aos pneus, o que se traduz em mais autenticidade para nossos pilotos”.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov