Philip Morris Brasil tem novo diretor de Marketing
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/81185/Reinaldo-German-Loyo-diretor-de-Marketing-da-Philip-Morris-Brasil-470x300.jpg)
Reinaldo German Loyo é o novo diretor de Marketing da Philip Morris Brasil. O executivo chega com o papel-chave de colaborar com o processo de transformação global vivido pela companhia, para criar um futuro sem fumaça e substituir os cigarros convencionais por produtos sem combustão.
Em seu último cargo, como Head Global de Digital (CC Business), em Lausanne, na Suíça, o executivo liderou a criação, desenvolvimento e implantação de uma solução inovadora de comunicação para adultos fumantes. Agora, ele retorna ao mercado latino-americano, onde começou sua carreira.
Há 16 anos na Philip Morris International (PMI), Reinaldo Loyo tem passagens pelos mercados da Venezuela, Paraguai, Suíça, Argentina e República Dominicana. Nesse período, lançou com sucesso vários novos produtos, aumentou o desempenho de marcas locais e globais, liderou iniciativas de inovação e desenvolveu ferramentas estratégicas de marca, tanto online quanto offline.
“Estou acostumado a trabalhar com culturas diferentes e aprecio a diversificação de perspectivas. Acredito muito que a diversidade de pensamento torna as equipes mais fortes. Tenho grandes expectativas de que também teremos o Brasil na pauta dos produtos de risco reduzido, o que torna esse desafio ainda maior”, destaca.
Reinaldo Loyo é formado em Administração de Empresas com especialização em Engenharia Financeira pela Universidad Metropolitana, na Venezuela.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires