22 de fevereiro de 2021

Philip Morris Brasil cresce em diversidade, com a busca por novos talentos

Empresa quer ampliar a presença de mulheres, profissionais negros e LGBTI+, em alinhamento com a estratégia global de transformação do seu negócio

A Philip Morris Brasil (PMB), está ampliando a sua política de diversidade e inclusão com o lançamento do programa Campeões de Vendas. O objetivo é atrair e recrutar profissionais com conhecimentos e experiências diferenciadas, mulheres, pessoas negras, LGBTI+, entre outros para integrar a área comercial por todo Brasil. A iniciativa integra a estratégia de transformação do negócio da empresa, que propõe um futuro sem fumaça, a partir da inovação e do desenvolvimento de produtos alternativos ao cigarro.

“A partir dessa transformação do nosso negócio, buscamos promover a diversidade de maneira ampla, formando equipes com profissionais que tenham perfis, comportamentos, pensamentos e histórias diferentes. Essa representação de nossa sociedade é muito importante para que possamos orientar nossas escolhas e o sucesso de toda a organização”, afirma Gabriel Frank, diretor de Pessoas e Cultura da empresa.

Além da diversidade, o programa Campeões de Vendas busca pessoas que tenham perfil inovador, experiência de execução de campo e sejam abertos a mudanças, tendo em vista o momento vivido pela PMB. Após o processo de seleção, os profissionais escolhidos passarão por um processo de integração estruturado, com o objetivo de acelerar a curva de aprendizagem e adaptação à empresa.

As inscrições para participar da seleção estão abertas até a última semana de fevereiro e podem ser feitas pelo site: https://www.pmi.com/careers/job-details?id=36157 .

“Estamos abertos a profissionais questionadores, que provoquem, que tragam novidades e sejam abertos a elas. Temos atuado por meio de times multidisciplinares, que nos ajudam a resolver os desafios do negócio, trabalhando de forma colaborativa, com liberdade para testar ideias e não só acertando, mas errando também”, explica Gabriel Frank.

Diversidade interna

 

Antes mesmo de buscar no mercado novos profissionais que atendam aos requisitos de diversidade, a Philip Morris Brasil já adotava políticas de engajamento interno para promover uma cultura inclusiva e diversa.

Em 2018, a empresa aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, que trabalha pelo respeito aos direitos humanos desta população, dentro do universo corporativo brasileiro. Também ganharam força os grupos de colaboradores voluntários, criados para celebrar e fortalecer a diversidade, como o Stripes, que desde 2017, tem contribuído para atrair e reter talentos LGBTI+ no âmbito da organização. Neste mesmo ambiente, a empresa conta ainda com o Empow#Her, formado por representantes de todas as unidades e áreas, que tem o objetivo de promover a equidade de gênero e que no ano de 2021 atuará com foco em quatro pilares: comunicação interna, comunicação externa, maternidade e estudos feministas.

 

A PMB é a primeira empresa do País a receber a certificação EQUAL – SALARY, por remunerar igualmente homens e mulheres por trabalho equivalente. O Selo foi concedido pela Equal Salary Foundation, organização independente com sede na Suíça.

  • COMPARTILHAR: