Pfizer lança campanha para alertar sobre doenças raras
Com analogia entre duas vidas raras, ação busca fazer diferença para
pacientes e apoiará SOS Mata Atlântica com plantio de 5 mil espécies
de árvores raras ou em extinção
A Pfizer Brasil lança a campanha Cuidados Raros para dar voz aos pacientes
acometidos por doenças raras. A iniciativa tem como principal objetivo alertar
a população sobre sinais e sintomas, contribuindo para o diagnóstico precoce
e para o encaminhamento dos pacientes ao tratamento adequado. A ação
também apoiará um projeto especial da SOS Mata Atlântica para o plantio de
5 mil espécies de árvores raras ou em extinção na região.
“Sabemos que existe uma forte carência de informações sobre o universo das
doenças raras, por isso a importância desta campanha”, explica Adriana
Ribeiro, diretora Médica da Pfizer Brasil. “A grande maioria dos pacientes leva
anos para receber o diagnóstico correto, atrasando o início do tratamento”,
completa.
Duas vidas raras
O mote da campanha é a história de amizade entre um menino e uma planta
rara, narrada em uma animação, que traz a união entre cuidados, atenção e
rede de apoio necessários para essas duas vidas raras: a do paciente e de uma
espécie da Mata Atlântica, o Jacaranda cuspidifolia. Ao final, o espectador
percebe que o filme faz uma referência direta à jornada dos pacientes com
doenças raras. Depoimentos reais encerram a produção, ajudando no
entendimento sobre as condições especiais de quem tem essas enfermidades.
A animação será veiculada nas redes sociais da Pfizer Brasil e tem objetivo de
sensibilizar o maior número possível de pessoas. O programa Florestas do Futuro, da SOS Mata Atlântica, será financiado para o plantio de espécies nativas,
como o Jequitibá Branco e a Copaíba, em apoio à restauração florestal desse
bioma. Pacientes de doenças raras farão o cultivo simbólico de algumas mudas.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país