Pesquisa traça panorama da Inovação no Brasil
O Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral realizou uma pesquisa sobre as práticas de inovação das empresas participantes dos Centros de Referência em Inovação Nacional (CRI Nacional), tais como a Coca-cola, Vale, Petrobras, Samarco, entre outras.
A ideia é avaliar as práticas das empresas selecionadas, contemplando questões como inovação e estratégia. Com a análise do pensamento dessas empresas em relação aos projetos de inovação, é possível entender o panorama da inovação no Brasil. Além disso, a pesquisa também permite observar mudanças nas opiniões iniciais das empresas pesquisadas.
Confira a matéria completa aqui
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa