Pesquisa global traça panorama do big data na comunicação corporativa
A agência Stella Comunicação, de São Paulo/SP, mantém o Stella Blog. O espaço virtual, iniciado na metade de 2013, inspira-se na ideia de que é preciso transformar a empresa em referência para seu público, seja ele interno ou externo, agregando valor à marca e aprimorando resultados. Como melhorar a comunicação corporativa é o foco principal do blog.
No dia 29 de maio, eles fizeram um post que fala em “Big Data: uma realidade para a área de comunicação?”, a partir dos resultados do Latin American Communication Monitor (LCM) que a Aberje distribuiu para todos os associados.
O estudo, que contou com a participação de 2.295 pessoas do setor e uma análise de 914 casos de 17 países, aponta que a análise de big data é pouco utilizada na comunicação estratégica – 52,9% dos entrevistados afirmaram que não realizam atividades relacionadas às informações. Acesse o post neste link.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país