Pesquisa da TIM revela que 43% dos brasileiros esperam melhorar vida financeira em 2022
Levantamento da plataforma TIM Ads mostra desejos de conquista de emprego e mais saúde no novo ano; aplicação das vacinas contra a covid-19 e sobrevivência à pandemia foram os pontos positivos de 2021
Muito dinheiro no bolso e saúde para dar e vender. A famosa estrofe cantada no Ano Novo é o desejo principal dos brasileiros em relação a 2022. Em pesquisa feita com 202,3 mil clientes, 43% esperam que a sua situação financeira melhore — em consonância com a estagnação econômica do país e o aumento do custo de vida, com inflação na casa dos 10% nos últimos 12 meses.
A melhora da vida profissional, com a conquista de um emprego ou uma promoção, e da saúde são os outros principais desejos dos entrevistados, com 24% das respostas cada, segundo o levantamento da plataforma TIM Ads.
Perguntados sobre como foi 2021, 46% responderam que o ano foi bom ou ótimo, enquanto 34% o consideraram apenas razoável e 20%, ruim ou péssimo. Os pontos positivos foram a aplicação da vacina contra a covid-19 (22%) e o simples fato de ter sobrevivido à pandemia (21%).
Quanto aos festejos de réveillon, permanece a preocupação com a pandemia: 42% concordam com que haja comemoração, mas com restrições e medidas de segurança, e outros 24% são contra a realização de festas. Já 20% acham que não há problema em haver grandes comemorações.
Já os planos para 2022 incluem, principalmente, viajar e conhecer lugares novos (38%); a continuidade dos estudos e a conclusão de uma faculdade (29%) e levar uma vida mais saudável com atividades físicas (29%).
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país