PepsiCo desafia jovens empreendedores a desenvolverem ideias sustentáveis
Com o compromisso de buscar maneiras para minimizar os impactos causados ao meio ambiente e fomentar a produção de conhecimento entre jovens talentos, a PepsiCo LAB e a Young Americas Business Trust (YABT) promovem nos países da América Latina e Caribe, até o mês de janeiro de 2016, a sétima edição do Eco Desafio 2015, que visa estimular jovens empreendedores a desenvolverem ideias para enfrentar os problemas ambientais.
O desafio vai premiar os projetos mais inovadores, sustentáveis e viáveis nas seguintes categorias: Agricultura Sustentável envolvendo frutas e legumes, Reciclagem de PET, Água (acesso à água) e Aplicativos para o consumidor eco-amigável (plataformas ou processos para ensinar sobre o tema). O programa é voltado para jovens empreendedores, com idade entre 18 e 34 anos.
“Já estamos na sétima edição do Eco Desafio, e a cada ano a premiação só cresce. Nosso objetivo é estimular o empreendedorismo sustentável no Brasil e nos demais países que a PepsiCo atua na América Latina. As pessoas podem deixar uma marca positiva no planeta e na sociedade. A ideia é valorizarmos cada vez mais os jovens que têm boas ideias e iniciativas para reduzir de forma empreendedora os impactos no meio ambiente”, ressalta Regina Teixeira, diretora de Assuntos Corporativos da PepsiCo Brasil.
As inscrições, que podem ser feitas individualmente ou por equipes, estão abertas até o dia 15 de janeiro e podem ser feitas no site www.ticamericas.net/eco-reto. Os finalistas serão anunciados no dia 15 de abril de 2016 e a cerimônia de premiação está programada para acontecer na primeira semana de junho, na República Dominicana. Os vencedores de cada categoria recebem US$ 5.000,00 para desenvolver seus projetos, além de treinamentos e, ainda, a oportunidade de conversar com empresários de todo o continente americano.
O concurso é patrocinado pela PepsiCo LAB desde 2010, e é realizado em parceria com a Young Americas Business Trust (YABT), como parte da Competição de Talento e Inovação das Américas. A avaliação dos projetos será feita por ambas as organizações, PepsiCo LAB e YABT.
Sobre o Eco Desafio
O Eco Desafio é uma competição realizada nos países da América Latina e nos Estados Unidos pela PepsiCo LAB e pela Young American Business Trust (YABT) e faz parte da competição Talento e Inovação das Américas, da TIC Américas. A iniciativa recebe ideias ou projetos empreendedores que proponham soluções para desafios ambientais.
Em 2013, o Eco Desafio premiou a equipe brasileira Courrieros com a proposta de oferecer um serviço de entrega utilizando bicicletas na cidade de São Paulo. O Ecolivery Courrieros, como foi chamado o projeto, é uma forma alternativa que não utiliza combustível fóssil e não emite CO2 na atmosfera.
Sobre Young Américas Business Trust
A Young Americas Business Trust (YABT) é uma organização sem fins lucrativos que trabalha em cooperação com a Secretária Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) para promover o desenvolvimento econômico e social dos jovens no hemisfério ocidental e em todo o mundo. A YABT executa uma série de atividades voltadas para o empreendedorismo, tendo a TIC Americas como seu principal programa. Para saber mais sobre o YABT, acesse o site www.yabt.net.
SOBRE A PEPSICO
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2013, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY®, GATORADE® , PEPSI-COLA®, QUAKER® e TROPICANA®. O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO® (achocolatado em pó), TODDYNHO® (achocolatado pronto para beber), ELMA CHIPS® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY®, TORCIDA®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS® e FOFURA® (snacks), EQLIBRI™ e MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás), HELLO BY H2OH!™ (bebida saborizada sem gás) e DRINKFINITY® (sistema de hidratação portátil e pessoal).
No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 14 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, HELLO BY H2OH!™, GATORADE® E LIPTON® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.
No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito – nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável para nossos acionistas e clientes. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país