Paulo Henrique Soares está entre os comunicadores mais influentes do mundo
O The Holmes Report, publicação norte-americana especializada em Relações Públicas, divulgou no início de agosto o resultado do ranking Influence 100. O estudo destaca quem são os profissionais de comunicação mais influentes em empresas ao redor do mundo. Paulo Henrique Soares, diretor de Comunicação do IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração, está pela quarta vez consecutiva no ranking. Nesta edição de 2018, o executivo é o único nome da América Latina.
Paulo é graduado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, possui especialização em Comunicação Organizacional pela Universidade Federal do Maranhão e em Comunicação Empresarial pela PUC-Minas, e é mestre em Comunicação pela PUC-Minas. Após 21 anos trabalhando na área de Comunicação da Vale, assumiu o desafio de trabalhar a reputação do setor de mineração no Instituto Brasileiro de Mineração.
Além disso, Paulo é diretor do Capítulo Aberje Brasília, atua como instrutor na Escola Aberje de Comunicação e já escreveu vários artigos sobre a área de Comunicação Interna. É coautor do livro lançado pela Aberje Editorial “Sem megafone, com smartphone: práticas, desafios e dilemas da comunicação com os empregados”, que aborda os desafios da comunicação com empregados.
Confira o ranking completo aqui.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025