Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
A Universidade do Futebol, associada da Aberje, participou nesta segunda-feira (18) uma coletiva de imprensa no estádio do MorumBis para divulgar a SPFC University, resultado de uma parceria com o São Paulo Futebol Clube e o Grupo SEB para a criação de cursos especializados na área esportiva.
As atividades começam em 2025, com 11 cursos. Serão oferecidas graduação, pós-graduação e cursos livres, sempre relacionados ao esporte. A iniciativa reforça o valor do esporte como plataforma de comunicação empresarial e a Aberje contribuirá no desenvolvimento de cursos sobre Comunicação e em módulos que envolvam o setor, ao lado da Universidade do Futebol.
“O nosso sonho é trazer professores de todos os clubes brasileiros e fora do país; com o objetivo de evoluir o futebol e a indústria no país”, destacou Heloísa Rios, CEO da Universidade do Futebol. O diretor executivo de ESG, Riscos e Compliance no São Paulo Futebol Clube, Roberto Armelin; e a head de Ensino Superior do Grupo SEB, Karina Franchini; também participaram da coletiva de imprensa, junto com com presidente do SPFC, Julio Casares; e o CEO do Grupo SEB, Chaim Zaher.
Victor Henrique Pereira, gerente de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje; e Douglas Cantu, gerente de eventos da associação, estiveram presentes na coletiva.
Destaques
- Conecta CI promove integração e inovação na Comunicação Interna
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Terceira temporada da websérie Insiders explora estratégias de grandes empresas para construir e manter relacionamentos
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática