Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
A Universidade do Futebol, associada da Aberje, participou nesta segunda-feira (18) uma coletiva de imprensa no estádio do MorumBis para divulgar a SPFC University, resultado de uma parceria com o São Paulo Futebol Clube e o Grupo SEB para a criação de cursos especializados na área esportiva.
As atividades começam em 2025, com 11 cursos. Serão oferecidas graduação, pós-graduação e cursos livres, sempre relacionados ao esporte. A iniciativa reforça o valor do esporte como plataforma de comunicação empresarial e a Aberje contribuirá no desenvolvimento de cursos sobre Comunicação e em módulos que envolvam o setor, ao lado da Universidade do Futebol.
“O nosso sonho é trazer professores de todos os clubes brasileiros e fora do país; com o objetivo de evoluir o futebol e a indústria no país”, destacou Heloísa Rios, CEO da Universidade do Futebol. O diretor executivo de ESG, Riscos e Compliance no São Paulo Futebol Clube, Roberto Armelin; e a head de Ensino Superior do Grupo SEB, Karina Franchini; também participaram da coletiva de imprensa, junto com com presidente do SPFC, Julio Casares; e o CEO do Grupo SEB, Chaim Zaher.
Victor Henrique Pereira, gerente de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje; e Douglas Cantu, gerente de eventos da associação, estiveram presentes na coletiva.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?