Para ativar o valor das marcas e pessoas, consultoria Marca Ativa começa associando-se à Aberje
Nova no mercado, a consultoria Marca Ativa Consultoria de Comunicação acaba de integrar à rede Aberje. Segundo a fundadora Patricia Pêcego, que desenvolveu uma carreira executiva na área de comunicação em grandes multinacionais, a consultoria nasce com a missão de apoiar organizações e indivíduos a comunicarem com mais impacto, identificando e ativando o seu valor na sociedade, promovendo maior engajamento das pessoas com suas marcas e causas.
As soluções são co-criadas com os clientes de forma personalizada a partir de uma análise de cenário e incluem conceitos de inovação, sustentabilidade, comunicação e engajamento, para alavancar resultados mais rapidamente e de forma sustentável.
Patrícia conta que a Marca Ativa é fruto de um sonho e de um desejo que se materializa após quase 30 anos atuando na área de comunicação organizacional, responsabilidade social e advocacy de grandes empresas nos setores químico, alimentício e de saúde. “Eu decidi que era a hora de seguir um novo caminho para ampliar a minha atuação e impacto, colocando em prática todo o aprendizado que estas experiências me proporcionaram”, explica.
Para lançar a empresa no mercado, a executiva se dedicou a uma grande reciclagem de conhecimentos e novos aprendizados em um processo de imersão, realizando também um maior envolvimento com o ecossistema brasileiro de startups, micro, pequenas e médias empresas, bem como negócios de impacto, conhecido como setor 2,5, além de organizações do terceiro setor. “Misturar metodologias de comunicação, inovação, engajamento e sustentabilidade tem se mostrado cada vez mais uma fórmula poderosa para acelerar a transformação”, avalia.
Destaques
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país