Pedro Torres

É líder global de Comunicação Corporativa e Marca Institucional na Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais multinacionais brasileiras. O executivo tem mais de 20 anos de experiência em comunicação empresarial, relações institucionais e sustentabilidade corporativa em empresas de grande porte, como Sadia (atual BRF) e Suzano. Foi premiado nacionalmente em 2013, 2016, 2017 e 2020 pela Aberje, e internacionalmente, em 2016 e 2017, pela Fundacom, com projetos e estratégias de comunicação e relacionamento com stakeholders. Em 2020 foi eleito um dos 10 comunicadores do Ano no Brasil pela Aberje e ficou no TOP 10 Brasil do Prêmio TOP Mega Brasil de Comunicação, premiação feitas por profissionais do setor que elege os executivos de comunicação que mais se destacaram no ano. Formado em jornalismo, possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e cursos executivos pelo Insper e pela Kellogg School of Management. É membro do conselho Deliberativo da Aberje e do Conselho de Reputação da Ipsos.
Destaques
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
- Levantamento realizado junto ao LiderCom aponta prevalência do modelo híbrido de trabalho nas organizações
- Ranking Merco aponta as empresas com melhor reputação em 2024; 60% são associadas da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidadePaulo Nassar Como a comunicação transformou a política monetária dos Bancos CentraisLeila Gasparindo Tempos sombrios: retrocesso nas Políticas de Diversidade demonstra falta de autenticidade corporativaVinícius Ghise SXSW 2025: há espaço para o marketing B2B?