Marcelo Duarte
É autor da série “O Guia dos Curiosos”, lançada em 1995. Já tem 30 livros publicados, incluindo romances para a coleção “Vaga-Lume”. É também sócio-fundador e diretor editorial da Panda Books, fundada em 1999. Comanda desde agosto de 2020 o canal “Guia dos Curiosos” no YouTube. É jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Trabalhou na Editora Abril de 1984 a 1998. Foi redator-chefe de “Playboy” (1989-1990), editor de “Veja S. Paulo” (1991-1994) e diretor de redação de “Placar” (1995-1998). Criou as revistas “Ação Games” e “Revista dos Curiosos”. Foi colunista do “Jornal da Tarde”, assinando a página “Curiocidade”. Na TV, Marcelo Duarte foi apresentador do programa “Loucos por Futebol”, na ESPN-Brasil (2002-2014). No rádio, apresentou o programa “Você é Curioso?” na Rádio Bandeirantes (2001-2020), que ganhou o prêmio APCA em 2006. Também comandou o “É Brasil que Não Acaba Mais!” (2010-2020), na Rádio BandNews FM. No Grupo Bandeirantes, ainda apresentou “Fanáticos por Futebol”, “Manhã Bandeirantes” e “É São Paulo que Não Acaba Mais!”. Nos últimos três anos, esteve na lista dos jornalistas de cultura mais influentes do Prêmio Comunique-se. Cobriu quatro Copas do Mundo, cinco Olimpíadas e dois Jogos Pan-Americanos. Fez parte da equipe que criou a exposição permanente do Museu do Futebol e assinou a curadoria para diversas exposições no Sesc, no Farol Santander e no próprio Museu do Futebol.
Destaques
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Segunda edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias discute sustentabilidade e desenvolvimento
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov