Isabel Masagão
É uma profissional de Marketing e Comunicação com mais de 20 anos de
experiência na construção de marcas voltadas para bens de consumo e da reputação corporativa. Atualmente responsável pela área de Comunicação externa da Suzano, líder global na fabricação de celulose de eucalipto e reconhecida por sua atuação em ESG. Isabel passou por grandes empresas como Colgate, Hershey’s (no Brasil e nos Estados Unidos), Unilever e Nestlé/Nespresso. Tem um histórico em impulsionar grandes marcas, desenvolvendo e implementando campanhas integradas que abrangem mídia (off e on),
marketing de conteúdo, aquisição de clientes e lançamento de produtos local e
globalmente). Em todas essas experiências, Isabel gerenciou o P&L das marcas e
categorias sob sua responsabilidade. Em Comunicação e Marca corporativa na Suzano, atua na comunicação e engajamento externo para os mais diversos stakeholders, visando a construção e consolidação da reputação. Experiência com comunicação focada em ESG e diversidade & inclusão. Isabel é formada em Economia pela PUC- Sao Paulo, tem pós Graduação em Marketing pela E.S.P.M São Paulo e um MBA pela Northwestern University – Kellogg Graduate School
of Management, concluído em 2010.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov