Helena Alonso
Entre suas responsabilidades estão a gestão da comunicação interna e externa com foco na consolidação da reputação da companhia e no engajamento de funcionários e stakeholders em ações alinhadas aos objetivos estratégicos da companhia no país. A executiva ainda apoia ao presidente para a América Latina e é responsável pela comunicações de crise para o Brasil, bem como responde pelas atividades de responsabilidade social corporativa da empresa na localidade. Com 14 anos de experiência, Helena começou sua jornada como estagiária da Dow na unidade do Guarujá e, desde então, ocupou diferentes posições dentro da área de Comunicações com foco corporativo e em portfólio de negócios, incluindo a participação em um programa de desenvolvimento de talentos atuando como comunicadora de marketing global para o mercado de Cuidados Pessoais na sede da empresa em Midland, Michigan, nos Estados Unidos. Helena é graduada em Relações Públicas pela Universidade Católica de Santos e tem um curso de extensão em Gestão da Hospitalidade pela University of Central Florida. É também certificada em gestão de mudança pela metodologia PROSCI e em liderança pela excelência pessoal pela Stanford University Graduate School of Business.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?