David Grinberg
Com mais de 25 anos de experiência na área de comunicação, David Grinberg é Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados, empresa que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe. Nesta função, é responsável pela proteção e expansão da reputação da companhia por meio de estratégias de comunicação integrada, além de liderar o comitê corporativo de crise. Ele entrou na empresa em 2010 como Gerente de Marketing Esportivo, sendo responsável pelos projetos Copa do Mundo Brasil 2014 e Jogos Olímpicos Rio 2016. Em 2016 migrou para a área de Comunicação Corporativa como Diretor da Divisão Brasil e, em 2018, foi promovido a Vice-Presidente da mesma disciplina, com atuação em toda a América Latina. Antes de ingressar na Arcos Dorados, trabalhou na Samsung, na área de Marketing Esportivo, na Nike, como Gerente de Comunicação, além de outras empresas e agências de comunicação. Tem bacharelado em Comunicação Social pela Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM) e é especialista em Comunicação Corporativa pela Fundação Cásper Líbero. Foi eleito o “Comunicador do Ano” pela Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) em 2017 e é membro do Conselho da mesma entidade. Tem o esporte como hobby, praticando natação e triatlo de longa distância. Autor do best-seller “Rotina de Ferro”, livro que narra como os ensinamentos do Ironman (prova esportiva de alta resistência) o ajudaram na cura de um câncer.
Destaques
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- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
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ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?