Aline Almeida Magalhães
Executiva de comunicação corporativa com mais de 15 anos de experiência consolidada em PR, gestão da reputação, comunicação interna, digital e sustentabilidade. Jornalista graduada na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com MBA em gestão de Comunicação Corporativa pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, e pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Atuou na Souza Cruz/British American Tobacco por mais de 10 anos em posições executivas. Atualmente, lidera a Comunicação Institucional do Grupo Energisa à frente de um time multifuncional responsável por alavancar e proteger a imagem da empresa, bem como proporcionar a melhor experiência aos seus mais de 15 mil colaboradores.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa