Otimifica aposta na sincronia entre RP e marketing e associa-se à Aberje
A Otimifica, mais nova associada da Aberje, é uma consultoria que trabalha para otimizar negócios sincronizando marketing, comunicação e vendas, gerando reputação, resultados mensuráveis e redução de custos. Fundada em 2016, acredita na mentalidade de Relações Públicas como transversal a todas as áreas da comunicação.
A inteligência Comunicação Sincronizada, ou INBOUNDPR, foi criada pela fundadora Ariane Feijó e vem se desenvolvendo com base em BI e Data para trabalhar os resultados de forma preditiva e entregar uma experiência all line: on e offline. A sócia e Diretora de Inteligência da Otimifica, Fabiane Klafke, reitera a importância dos dados para uma visão holística dos negócios: “As empresas precisam desenvolver o seu caminho traduzindo as informações que têm disponíveis e alinhando as pessoas relacionadas ao seu core business”.
Entre os principais serviços da Otimifica estão a implantação de Inbound Marketing e INBOUNDPR, auditoria de marketing digital, consultoria de processos de marketing, consultoria de SEO e treinamentos para empresas. Além disso, a empresa também realiza planejamento tático e otimização de conteúdos com o Canvas da Comunicação, que alinha as ações nas quatro mídias – própria, social, espontânea e paga.
A Otimifica está presente no Brasil, em São Paulo e Porto Alegre, e em Portugal, em Lisboa. Conta com uma equipe de seis profissionais, incluindo os sócios Ariane Feijó, Fabiane Klafke e Cristiano Selbach. Atende empresas de diversos portes e com processos complexos de comunicação.
É membro da World Communication Forum Association, na Suíça. Foi reconhecida como a 3ª melhor empresa de inbound marketing do Brasil na categoria Campanhas Integradas (RD Summit, 2016) e como uma das 25 consultorias mais efetivas na implantação do software de automação de marketing RD Station no Brasil pela Resultados Digitais (2017). Foi finalista em 3 categorias do Prêmio Global Communication for the Future, em Genebra, na Suíça, durante o World Communication Forum, em 2018.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país