Otimifica aposta na sincronia entre RP e marketing e associa-se à Aberje
A Otimifica, mais nova associada da Aberje, é uma consultoria que trabalha para otimizar negócios sincronizando marketing, comunicação e vendas, gerando reputação, resultados mensuráveis e redução de custos. Fundada em 2016, acredita na mentalidade de Relações Públicas como transversal a todas as áreas da comunicação.
A inteligência Comunicação Sincronizada, ou INBOUNDPR, foi criada pela fundadora Ariane Feijó e vem se desenvolvendo com base em BI e Data para trabalhar os resultados de forma preditiva e entregar uma experiência all line: on e offline. A sócia e Diretora de Inteligência da Otimifica, Fabiane Klafke, reitera a importância dos dados para uma visão holística dos negócios: “As empresas precisam desenvolver o seu caminho traduzindo as informações que têm disponíveis e alinhando as pessoas relacionadas ao seu core business”.
Entre os principais serviços da Otimifica estão a implantação de Inbound Marketing e INBOUNDPR, auditoria de marketing digital, consultoria de processos de marketing, consultoria de SEO e treinamentos para empresas. Além disso, a empresa também realiza planejamento tático e otimização de conteúdos com o Canvas da Comunicação, que alinha as ações nas quatro mídias – própria, social, espontânea e paga.
A Otimifica está presente no Brasil, em São Paulo e Porto Alegre, e em Portugal, em Lisboa. Conta com uma equipe de seis profissionais, incluindo os sócios Ariane Feijó, Fabiane Klafke e Cristiano Selbach. Atende empresas de diversos portes e com processos complexos de comunicação.
É membro da World Communication Forum Association, na Suíça. Foi reconhecida como a 3ª melhor empresa de inbound marketing do Brasil na categoria Campanhas Integradas (RD Summit, 2016) e como uma das 25 consultorias mais efetivas na implantação do software de automação de marketing RD Station no Brasil pela Resultados Digitais (2017). Foi finalista em 3 categorias do Prêmio Global Communication for the Future, em Genebra, na Suíça, durante o World Communication Forum, em 2018.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa