Organizações do agronegócio lançam campanha por uma Amazônia Legal
Ação promovida por organizações ligadas ao agronegócio e ONGs simula ocupação ilegal do parque Trianon, em São Paulo, para mobilizar a população contra a grilagem de terras públicas e o desmatamento ilegal.
No último dia 5/9, data que marca o Dia da Amazônia, foi lançada em São Paulo a campanha “Seja Legal com a Amazônia”, ação que tem como objetivo exigir medidas efetivas do poder público no sentido de combater o roubo de terras públicas e promover a resolução de conflitos fundiários na Amazônia.
A estratégia de lançamento contou com uma ação inusitada no parque Tenente Siqueira Campos, o tradicional Trianon: contando com atores, figurantes e uma estrutura que simulou o fechamento do local, o grupo anunciou que o parque seria loteado e vendido para se transformar em um novo empreendimento imobiliário na Avenida Paulista.
O objetivo da ação, no coração da maior cidade do país, foi justamente chamar atenção do Brasil para o que ocorre na Amazônia com a grilagem de terras. De acordo com o presidente do conselho diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e porta-voz da campanha, Marcello Brito, a questão ambiental é fundamental para garantir a competitividade dos produtos brasileiros no mercado nacional e internacional.
As informações completas sobre a campanha estão no site www.sejalegalcomaamazonia.org.br . Nele, é possível assinar o manifesto pedindo o fim do roubo de nossas florestas públicas. Ao assinar o manifesto, o apoiador envia um e-mail para o Procurador Geral de República e para o Ministro da Justiça, pedindo apoio às medidas para combater essas ilegalidades na Amazônia.
Assista ao vídeo da campanha: Seja Legal com a Amazônia
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?